quinta-feira, agosto 12, 2004

*** CAMPEONATO ANUAL ***

Pessoal!

A partir de agora, quando jogarmos mano-a-mano, é favor lembrarem-se dos resultados! E digam-mos!

Não custa nada...

Eu vou começar uma liga nossa que acabará no dia 31 de Julho de 2005. Temos + ou - 1 ano para decidir prémios. Era melhor que não demorássemos assim tanto tempo senão os perdedores começam a sugerir prémios tipo balde de plástico (eu sugiro logo... :) ).

Pelo menos uma vez por semana vou actualizando o ranking e coloco a tabela aqui no Blog. A tabela de pontuações é a seguinte:

3 pontos para vencedor; 2 pontos para quem empate; 1 ponto para o perdedor.

Com estas pontuações só fica em último quem não jogar. TOUCHÉ!!

O formato é Tipo 1.5 (
mais pormenores aqui) podem jogar com os vossos decks habituais, sem proxies xungas (a preto e branco, ilegíveis, rasuradas, esbatidas, com manchas de café, vocês sabem como é...) e o resultado tem de ser testemunhado pelo menos por dois sócios. Não tentem aldrabar resultados senão passam a valer só os jogos em que esteja presente, pelo menos, mais uma testemunha para além dos jogadores. Aliás não era má ideia ser assim para jogadores que estivessem muito afastados no ranking (um quer ganhar o outro não se importa de perder... combinação potencialmente explosiva). Podemos falar melhor disto depois.

Quanto a proxies só digo isto: Eu quero ver a malta a trocar cartas a dar com um pau!
Quando se pode fazer as proxies todas que se quer a malta caga para as trocas (para quê
trocar? é só fotocopiar!) e as cartas que andámos estes anos todos a
trocar/comprar/acarinhar deixam de ter valor. Por mim imponho um limite de 4 proxies
por baralho
. No meu grupo de magic antigo caímos no erro de fazer proxies à maluca e ao
fim de uns meses quem comprava cartas era chamado de burro para baixo. Não há
imaginação a construir? Não têm 4 raras de cada para o baralho espectacular? Vão ao
peasant!!! Há lá baralhos muita bons e só com 5 incomuns!!! Complexos de inferioridade
é que não...


E sabem que mais:

Podemos dar um prémio de consolação ao último classificado, a combinar.

Podemos até ter um prémio para o gajo que perder todos os jogos durante um ano. :)

Podemos dar prémios de fair-play (deixar voltar a trás numa jogada, avisar o aversário de uma jogada que nos faz perder, etc...).

Podemos votar o Deck mais original (aqui o João Paulo já está a esfregar as mãos - não vale inventar cartas, meu!).

Podemos votar a melhor jogada. E a pior também.


Dêem-me feedback. O Guilhas vai gostar desta...

13 comentários:

Anónimo disse...

O Guilhas tu e o Rui. Os pobrezinhos que não têm cartas nenhumas é que se lixam, que é o meu caso, que nunca vou conseguir ter um baralho com 4 cartas fixes iguais (já uma é um pau). Por isso é que se fazem proxis, q

Anónimo disse...

O Guilhas, tu e o Rui. Os pobrezinhos que não têm cartas nenhumas é que se lixam, que é o meu caso, que nunca vou conseguir ter um baralho com 4 cartas fixes iguais (já uma é um pau). Por isso é que se fazem proxis, que é para equilibrar as coisas e se ter liberdade de construir baralhos fixes sem se ser rico, ou pelo menos abonado. Mas venham eles que até os mordo!!!

Caim

Anónimo disse...

Proponho que quem é sócio honorário lhe seja multiplicada a pontuação por 2, porque como "outsider" tem que ter incentivos.
GTX

Anónimo disse...

e ainda me levem o cão à rua.

Anónimo disse...

GTX

PH disse...

Estou a ver que tenho q voltar a aparecer nas lides de cartas..
Voçês andam cá uns viciados... :PP

Posso usar os meus baralhos com praí 2 anos? Já devem ter bolor..

Anónimo disse...

Peter:
Deve ser algum tipo de fungo que tens nas mãos.
GTX

Anónimo disse...

Geralmente costuma ser curável, basta começares a manuseá-las, como bem sabes.
Alista-te.
GTX

Anónimo disse...

Perdedor...1 ponto
mais prémio de consolação???

Mas o que é isto!

GANDA JOGADOR...!!!

há nervos

Migas

Anónimo disse...

Perdedor...1 ponto
mais prémio de consolação???

Mas o que é isto!

GANDA JOGADOR...!!!

há nervos

Migas

Anónimo disse...

Perdedor...1 ponto!!!???
mais prémio de consolação???

Mas o que é isto!

GANDA JOGADOR...!!!

há nervos...

Migas

Anónimo disse...

Perdedor...1 ponto!!!???

Prémio de consolação pará o último lugar!!!

Tá tudo doido...
Ser último significa faxina no clube pelo menos por duas
semanas seguidas.
há...
e aparar a relva com a cremalheira...

Migas

Anónimo disse...

És sempre o mesmo chorão, 'Caim'! Eu também sou um teso e tenho baralhos da treta e não me queixo. Vê é se apareces mais vezes e trocas umas cartas!


Manel